quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sofrimento




O sofrimento chega para nós de diferentes formas. São gerados pelas nossas escolhas, mas também pelos condicionamentos dos quais somos vítimas. O sofrimento é de certa forma inevitável, porém nosso grande desafio é saber identificar o sofrimento que vale a pena ser sofrido.

Na verdade não sabemos muito bem como lidar com a vida justamente porque não nos ensinaram a administrar os problemas que nos afetam. Isso porque muitas vezes invertemos a ordem e a importância das coisas. Muitas vezes sofremos demais por aquilo que é de menos. E sofremos de menos por aquilo que seria realmente importante sofrer um pouco mais.

O que não podemos esquecer é que não há nada nessa vida, por mais trágico que possa nos parecer, que não esteja prenhe de motivos e ensinamentos que nos tornarão melhores. Tudo depende de como olhamos o que nos acontece.

"Percebi que todas as coisas q temia e receava só continham algo de bom ou de mau na medida em que o ânimo se deixava afetar por elas". (Spinoza).

De fato tudo é uma questão de escolha. Muitas vezes dura, difícil e cansativa. Mas ninguém nunca nos disse que seria fácil. Só não podemos deixar que as causas nos afete.

Não aceite todo este contexto de vida como causa já determinada para o seu fracasso. Sofrimentos não precisam ser estados definitivos, eles podem ser apenas pontes.

Pense nisso...

By Kahrl

Smacksss
@Vampireska



Nenhum comentário:

Postar um comentário